segunda-feira, 4 de julho de 2011

                     Origem da família Damasceno 

Damasceno é um adjetivo pátrio que define pessoas da Síria/Damascus (na Bíblia é citado sobre este contesto). Na Europa em geral o sobrenome em sua forma original é "Damaskeno". Há registros na Espanha e em Portugal de Mouros com este sobrenome (que em Portugal alterou-se para Damasceno). Os mouros (também chamados de mauros) são um povo árabe-berbere que conquistou a Península Ibérica, oriundos principalmente da região do Saara ocidental e da Mauritânia ..João Damasceno mesmo, que foi prefeito de Damasco, Síria, e entregou toda sua riqueza aos pobres e entrou no Convento. Dessa a forma a família Damasceno veio para o Brasil principalmente para o nordeste brasileiro
 Ficheiro:St john damascus.gif JOÃO DAMASCENO 

197 comentários:

  1. Tenho o sobrenome Damasceno, moro no Pará e o meu avô paterno realmente veio da região Nordeste, mas precisamente do Ceará.Faz todo sentido !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Damasceno do Ceara , ainda tem algum parente aqui ?

      Excluir
    2. Também sou Damasceno e do Ceará ... Gildeny, você sabe dizer de qual região do Ceará sou avô paterno era ???

      Excluir
    3. Também sou Damasceno e do Ceará ... Gildeny, você sabe dizer de qual região do Ceará sou avô paterno era ???

      Excluir
    4. Também sou Damasceno e do Ceará ... Gildeny, você sabe dizer de qual região do Ceará sou avô paterno era ???

      Excluir
    5. Sou josy damaceno sou de Bahia

      Excluir
    6. Oi meu nome é meirieli Damasceno o meu finado avó era natural do Ceará por inquanto eu nao sei a cidade que ele nasceu mais logo terei informacoes o nome do meu finado avo era Antônio tinim Damasceno na epoca ele deixou 5 irmãos e os pai e veio embora para o estado de São Paulo tem vontade de saber afinal aqui na minha cidade só tem o meu pai uma tia e um tio com esse sobre nome quero muito saber da minha família obg desde já.

      Excluir
    7. Sou Damasceno da Bahia não conheço nenhum parente de parte do meu avô ele que João Damasceno ele não contava nada dos parentes tanto que minha mãe não tem tios e nem tias por parte dele

      Excluir
    8. https://geneall.net/pt/forum/154453/origens-da-familia-damasceno/ AJUDA A SABER MAIS.

      https://www.origemdosobrenome.com.br/familia-damasceno/

      Excluir
    9. O avô do meu pai. João Damasceno natural de Santa Cruz Rn. Foi embora em pau d arara falandi que, ia para o sul. E numca mais deu notícias. Mas não sabemos se ele foi para o sul mesmo porque naquela época quem ia para qualquer lugar fora do nordeste falava que ia para o sul.

      Excluir
    10. Olá sou Elizete de Lima Damaceno,sem a, por erro de digitação, meu avô se chamava Joao Damaceno do Estado da Paraíba, segundo minha vó Falava veio ele e um irmão de Portugal para o nordeste, durante o ciclo da borracha aqui no Estado do Acre meu avô veio com alguns filhos de sua primeira esposa pequenos, mas já casado com minha vó que era do ceara, hoje temos contato com parentes que ainda moram no Ceará e outros espalhados que ainda não temos contato..

      Excluir
    11. sou damasceno da bahia e meu avo se chamava joao perminio damasceno

      Excluir
    12. Olá tbm sou da Bahia ,Moro em morro do chapéu , meu avô chamava Joaquim Alexandre Damasceno , bisavô João Damasceno , e a mãe dele chama Luiza Damasceno

      Excluir
    13. Me chama gemison Damasceno meu avô era nasceu na Bahia depois foi para o ES depois veio para o estado do Pará, nome dele era Dario divino Damasceno

      Excluir
  2. sou de umarizal RN mim chamo joao damasceno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bisneta de Adelina damasceno fontes de neta de João damasceno fontes com Maria damasceno fontes, alguem ai tem umas bisaavo com esse nomezprocuro minhas origens

      Excluir
  3. oi moro em Juazeiro na Bahia e me chamo José Maceno, o maceno é de minha mãe que herdou de minha vó que se chamava Josefa Damasceno que é era natural do Ceará pois já faleceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi José. Sou de São Paulo e meu nome é Leila da Maceno ( O maceno é do meu pai que é da Bahia. Achei que eu era a unica Maceno. rs

      Excluir
  4. Ola , sou Edith Damasceno moro em Belo Horizonte,conheço a minha história a partir do momento em que meus bisavós vieram da europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edith, sou David Damasceno, de Fortaleza. Tenho interesse em conhecer a história dos seus bisavós, pois acredito está conectada com a da minha família. Que conta com poucos membros, e em sua grande maioria, incapazes de lembrar de histórias tão antigas. Se você vir isso entra em contato comigo. daviddamascenoo@gmail.com

      Excluir
    2. fabricio prazeres de divinopolis (Pitangui)
      oi estou procurando familiares da familia lacerda de que tenha parentes com Francisco Damaceno Lacerda foi casado com Maria Faustina Lacerda eram pais de Antonio Damaceno Prazeres que era meu avô e até hoje não conheci minha familia agradeço desde ja é muito importante meu email é fabricio.prazeres@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Olá Edith Damasceno meu nome é André estou a procura de informações sobre meus ancestrais sou neto e bisneto dos Damascenos da região de Minas Gerais

      Excluir
    4. Olá André me chamo Eliane Ferreira Damaceno e procuro por familiares tbm de minas gerais

      Excluir
    5. Olá André, sou neta de Rodolpho Luiz Damaceno, MG - na região de Caratinga

      Excluir
  5. Sou Anna Luiza Damasceno, de Belo Horizonte. Herdei o sobrenome de minha mãe, Irani Damasceno, que herdou de seu pai, Geraldo Damasceno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procuro uma irmã que, segundo meu pai, nasceu no Pará. O nome do meu pai era Geraldo Alves Damasceno.

      Excluir
    2. sou "Damacceno", será que é a mesma coisa?

      Excluir
    3. Q coencidencia, meu nome é adriana alves damasceno

      Excluir
    4. Meu pai é alves damasceno, de ilicinea mg

      Excluir
    5. Na realidade muitos destes nomes Magenta,Damasceno,Damasceno DAMACENA e outros sao todos Damasceno é que avia muitos erros de cartórios por ter sido todos sem informatização na época. Na minha família mesmo existe três tipos . Sou da bahia

      Excluir
    6. Olá Annah meu nome é Andrerhu@hotmail.com desculpe o incômodo estou a procura de informações que me levem aos meus ancestrais Damascenos da região de Minas Gerais.voce sabe da origem de seus bisavôs

      Excluir
    7. Tbem tenho interesse, meu whatsapp 43 992564245 Antônia

      Excluir
  6. sou elvis damasceno , e gostaria de ver o brasão da família alguém sabe qual e ? meu face e elvis damasceno

    ResponderExcluir
  7. Sou Juan Damaceno,meu Damasceno é sem S porque o cara que registrou a família do meu pai escreveu Damasceno errado,ficando Damaceno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Igual ao meu.Um cara mal instruido,mudou meu nome,numa segunda via de certidão de nascimento,eu antes era Dely Thadeu Damasceno,e o tal escrevente cometeu 2 erros.Tirou o "S" e acrescentou Souza no final.Antes Dely Thadeu Damasceno.Ficou Dely Thadeu Damaceno Souza ( Souza era o sobrenome de meu avô materno ,que era fiscal de rendas do município,nada a ver,mas ficou errado) Contatos: dely.th.damaceno@gmail.com

      Excluir
  8. SOU MÁRCIO DA CONCEIÇÃO SOARES, MINHA AVÓ SE CHAMA IDOMETILDES COLETA DAMASCENO, HERDADO DO MEU BIS AVÔ.

    ResponderExcluir
  9. Sou Aline Damasceno. Meu avô chamava-se Manoel Francisco Damasceno e era de Pernambuco e boa parte da família ainda vive na região de Petrolina-PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline Minha mãe procura um irmão dela com esse mesmo nome,o nome dela Nerci Maria Conceição da Silva, Ela é de Pernambuco, A tia Luíza e tia Zizi esposa do Dilso ( deve ser Adilson ) ainda mora lá e tem atem um pessoal que mora no interior de SP também em TAIAÇU , confirma com ele essas informações e se for me avise stherdesign@gmail.com

      Excluir
    2. Alineee... será coincidência meu avô tinha o mesmo nome meu Pai chamasse Adalio Souza Damacena veio dai de Pernambuco. estamos bem no interior de Sao Paulo .Entre em contato facebook.com/gilberto.damacena.9

      Excluir
    3. OLÁ, SOMOS PARENTES DOS DAMASCENO DE TAIAÇU( INTERIOR DE SÃO PAULO). O BISAVÕ DO MEU ESPOSO ERA BARTOLOMEU FRANCISCO DAMACENA (ERRO CARTÓRIO), FILHO DE JOSÉ FRANCISCO DAMACENA E ESCOLÁSTICA DE JESUS, AMBOS FALECIDOS EM GUARANÉSIA- MG..SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÕES (prsilviadamaceno@gmail.com)

      Excluir
    4. Oi silvia eu sou josy damaceno tbm acredito que seja um erro de digitação pois o meu avô era José Marques damasceno e durvalina rosa Damasceno ambos falecidos e somos naturais da Bahia norte da capital

      Excluir
  10. Sou Antonio Santos Damaceno, o meu sobrenome vem do meu avô paterno, Camilo... Damaceno, Sou da Bahia. há 40 anos não tenho contato com meus tios e primos, tenho ido a procura na região de Porto Seguro Trancoso -BA, porém sem êxito. Hj moro em Cuiabá-MT. e se alguém por acaso conhecer favor contatar-me no Gmail, tonidamaceno@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou Péricles damaceno. O meu avô chamava Camilo damaceno e ele se foi mas ele falava q tinha um filho desaparecido

      Excluir
    2. Ola Antonio,
      Meu avo, Dahir Damasceno era de Pirapora, Norte de Minas e viajava pelo Rio São Francisco passando por Juazeiro, Bom Jesus da Lapa e indo até Petrolina. Como o rio era a ligação entre os estados da Bahia, Minas e Pernambuco naquela época, talvez voce encontre algumas pistas nas cidades ribeirinhas

      Excluir
    3. Ola Antonio,
      Meu avo, Dahir Damasceno era de Pirapora, Norte de Minas e viajava pelo Rio São Francisco passando por Juazeiro, Bom Jesus da Lapa e indo até Petrolina. Como o rio era a ligação entre os estados da Bahia, Minas e Pernambuco naquela época, talvez voce encontre algumas pistas nas cidades ribeirinhas

      Excluir
  11. Sou Alceu Damasceno Lima, meu avo por parte de mãe, chamava-se João Valério Damasceno, viveu no estado do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou da familía Damasceno do Rio Grande do Norte.somos de Santa Cruz Rn.

      Excluir
  12. sou Damasceno, meus avós vieram de Portugal, sou de Blumenau, Santa Catarina

    ResponderExcluir
  13. Sou Beatriz Damasceno e esse sobrenome eh da minha mãe que herdou do meu avô e assim por diante. Ele(meu avô) era do pará, mais veio pro maranhão.

    ResponderExcluir
  14. muito damasceno ai do ceará.... meu pai tb é do ceará sobrenome por parte da minha avó RAIMUNDA SANTA Damasceno

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Paula Damasceno da Costa e minha mãe é do maranhão (minha avó também). Sou carioca.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sou Renato Damasceno
    Olhem o nosso Brasão que eu refiz e dei uma melhorada...
    https://www.facebook.com/xavantemarketing/photos/a.226083574240223.1073741828.225305424318038/319785738203339/?type=1&theater

    ResponderExcluir
  17. oi o meu é luiz carlos massena de souza ero de cartorio pois minha mãe é elza damassena de souza filha de ostelino damassena nascido em irece bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Carlos eu tbm nasci ai em irece BA sou neta de José Marques damasceno ja falecido minha parentela moram quase todos em america dourada BA

      Excluir
  18. Cara, isto é incrível! Sou damasceno também e meus pais são da Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde você conhece alguma senhora chamada Antônia Ferreira Damasceno

      Excluir
    2. Oi, meu vô se chama Francisco Ferreira Damasceno ele é do Ceará, moramos em Brasília hoje

      Excluir
  19. Sou Railson Damasceno da Silva Gomes, mais eu acho que é codinome sou de João Pessoa - PB - esse nome vem só do meu Pai - Nordeste

    ResponderExcluir
  20. Sou Railson Damasceno da Silva Gomes, mais eu acho que é codinome sou de João Pessoa - PB - esse nome vem só do meu Pai - Nordeste

    ResponderExcluir
  21. Saudações a todos, ali as postagens e fiquei feliz por ter o sobrenome espalhado pelo Brasil. Moro em Belo Horizonte, e desde 2010 tenho montado minha árvore genealógica, descobri coisas fantásticas sobre meus antepassados. O sobrenome Damasceno herdei do meu pai Onésio Felipe Damasceno, mas até onde consegui chegar foi o meu trisavô Raimundo Lopes Damasceno pai de Oscar Firmino Damasceno que vieram da Região de Caratinga/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Laynara Damascena Cruz, herdei esse sobrenome da minha avó, e os pais dela se chamavam Martin Pereira Damasceno e Maria Pereira Damasceno. Tem algum desses nome em sua árvore? A família da minha avó Ana Maria Damasceno morou e alguns moram no vale do jequitinhonha em MG (cidades de Rubim e Jacinto).

      Excluir
    2. O BISAVO MEU ESPOSO SE CHAMAVA JOSE FRANCISCO DAMACENA MORAVA EM GUARANESIA MINAS GERAIS ,VC TEM ALGUEM NA SUA ARVORE AI ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. olá sou Rosangela Damasceno filha de Agostinho Cândido Damasceno nascido em Caratinga MG hoje ele tem 97 anos guerreiro como todo Damasceno é!

      Excluir
    5. olá sou Rosangela Damasceno filha de Agostinho Cândido Damasceno nascido em Caratinga MG hoje ele tem 97 anos guerreiro como todo Damasceno é!

      Excluir
    6. Olá tenho procuro meu pai pois nunca conheci.
      Meu avõ Sebastiao Joaquim Damasceno e Ana Antonia oliveira . Tenho informações que moram nasceram em Cassitetira MG . Se alguem tiver informações por favor coloquem aqui.

      Excluir
    7. fabricio prazeres de divinopolis (Pitangui)
      oi estou procurando familiares da familia lacerda de que tenha parentes com Francisco Damaceno Lacerda foi casado com Maria Faustina Lacerda eram pais de Antonio Damaceno Prazeres que era meu avô e até hoje não conheci minha familia agradeço desde ja é muito importante meu email é fabricio.prazeres@yahoo.com.br

      Excluir
    8. Poderia ver a sua árvore genealogica

      Excluir
    9. Poderia ver a sua árvore genealogica

      Excluir
  22. Sou Damasceno mas meu pai veio de Piratini Rs , morei em Rio Grande RS onde tem muitos damascenos afinal tenho muitos parentes.. e lá a familha é meio dividida ao meio tem damascenos que n~]ao nos falamo uma vez conheci um e ele era meu primo 2º grau e ai descobri que a familha eras brigada mas tudo árvopre de Damasco ...

    ResponderExcluir
  23. Minha avó paterna se chamava MINERVINA DAMACENA.

    ResponderExcluir
  24. Eta família grande essa... meu pai Nicomedes Damasceno da Cruz, herdou o nome de minha avó Ines Oraides Damasceno, somos do RS e meu pai nasceu em Piratini em 1928... a pelo menos um século esta família está no RS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Meu pai se chama Manoel Damasceno da Silva e também é do RS. Nasceu em 1927. Fiquei curiosa. Por favor entre em contato comigo. Raquel (rbarroso9@yahoo.com.br )

      Excluir
    2. Oi. Meu pai se chama Manoel Damasceno da Silva e também é do RS. Nasceu em 1927. Fiquei curiosa. Por favor entre em contato comigo. Raquel (rbarroso9@yahoo.com.br )

      Excluir
  25. Olá....sou Andréia Damasceno, minha família veio se Santana do Ipanema - Alagoas, atualmente residindo no interior de São Paulo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia. Meus familiares são de Traipu, Jirau do Ponciano e Lagoa da Canoa, ambas em Alagoas.

      Excluir
    2. Olá, minha Familia é uma Mistura do Damasceno, Farias e Soares, ambos de Girau do Ponciano, Traipu, São Bras e Arapiraca, encontrei umas anotações do meu avó José Soares q data de 1947 contendo nomes de parentes e amigos. Moramos em Sergipe e estamos querendo achar nossos parentes alagoanos. entrem em contato pelo facebook: https://www.facebook.com/debora.s.soares.1

      Excluir
    3. Olá, minha Familia é uma Mistura do Damasceno, Farias e Soares, ambos de Girau do Ponciano, Traipu, São Bras e Arapiraca, encontrei umas anotações do meu avó José Soares q data de 1947 contendo nomes de parentes e amigos. Moramos em Sergipe e estamos querendo achar nossos parentes alagoanos. entrem em contato pelo facebook: https://www.facebook.com/debora.s.soares.1

      Excluir
    4. Oi, meu nome Maria Kethelin O. Damacena, a família do meu pai é de Alagoas,no nome do meu avô paterno era José Henrique Damacena,tenho família espalhada por essas cidades que você citou. Mas eu sou Sergipana.

      Excluir
  26. Gente, minha família mora no vale do jequitinhonha em MG, meus bisavós se chamavam Martin Pereira Damasceno e Maria Pereira Damasceno, me parece que eles eram primos. Se tiverem algum parentesco nessa região, gostaria de saber. Vou tentar investigar mais coisas com minha avó. Deixo email tbm: laynaracruz@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  27. Os pais dos meus bisavós eram Ludgerio Damasceno e Firmina Damasceno, a família deles saiu da cidade de Campos no Rio de Janeiro para a Bahia, depois para o nordeste de Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laynara, minha raiz Damasceno é de Campos e São Fidelis .

      Excluir
  28. Sou Carlos Jordan Araujo Damasceno nascido em Feira de Santana-Bahia, a origem da familia do meu pai José Araujo Damasceno é a cidade de Cansanção/BA ele nasceu em Monte Santo/BA.,já morei no Rio de Janeiro atualmente moro em Muriaé/MG.

    ResponderExcluir
  29. Sou Carlos Jordan Araujo Damasceno nascido em Feira de Santana-Bahia, a origem da familia do meu pai José Araujo Damasceno é a cidade de Cansanção/BA ele nasceu em Monte Santo/BA.,já morei no Rio de Janeiro atualmente moro em Muriaé/MG.

    ResponderExcluir
  30. Ronaldo dos Santos Damasceno whats 41 84776905

    ResponderExcluir
  31. Ronaldo dos Santos Damasceno whats 41 84776905

    ResponderExcluir
  32. Ronaldo dos Santos Damasceno whats 41 84776905

    ResponderExcluir
  33. Meu avô se chamava Francisco Bispo da Damasceno ele era da Bahia de Ilhéus tenho muitas saudades dele uma pessoa linda de coração enorme infelismente não herdei seu sobrenome

    ResponderExcluir
  34. Meu avô se chamava Francisco Bispo da Damasceno ele era da Bahia de Ilhéus tenho muitas saudades dele uma pessoa linda de coração enorme infelismente não herdei seu sobrenome

    ResponderExcluir
  35. Meu avô se chamava Francisco Bispo da Damasceno ele era da Bahia de Ilhéus tenho muitas saudades dele uma pessoa linda de coração enorme infelismente não herdei seu sobrenome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avô chamava João bispo Damasceno era da Bahia, porém não sei o nome dos irmãos dele,mas meu pai aí chama Francisco bispo Damasceno tem origem da Bahia não conheço ninguém da família bispo Damasceno da Bahia

      Excluir
  36. Minha mãe era DAMASCENO, oriunda de Pernambuco, depois se radicou em Bertolinia estado do Piauí, Lembro-me do nome de algumas irmãs dela: Josefa, Eva estas viviam em Bertolinia, Dalila morava em São Paulo, recordo-me de uma delas, já falecida, chamava-se RITA, minha mãe sofria bastante por não localizar o irmão dela cujo apelido era Bié que havia mudado para o estado da BAHIA. informações: paengacef@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avô era Martim Damasceno morava em Brejões e meu meu bisavô chama se Antonio ambos já falecido a muito tempo procuro saber de onde eles são de fato. .meu nome é pedro se você pode mim ajudar ficarei grato . pode ser pelottps://www.facebook.com/pedrogomesdebrejoes ou zap 71997131268

      Excluir
  37. Meu é Dyego m. Damasceno minha origem é de Crato Ceará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dyego, meu avô, João Rodrigues Damasceno viveu no Crato (apesar de a cidade de nascimento ser Campos Sales). Ele era filho de José Domingos Damasceno e sua mãe se chamava Joana. Eles tinham fazendas na região do Crato. Talvez sejamos parentes.
      Caso este relato lhe seja familiar, entre em contato: https://plus.google.com/u/0/113736458309846328869

      Excluir
  38. Meu é Dyego m. Damasceno minha origem é de Crato Ceará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo William damasceno, Neto de António pantaleão damasceno. Ele é falecido há 2 anos e meio e pelas conversas que tinha com ela, ele veio de Crato. Caso o nome seja familiar aqui está meu whats. 11947019284.

      Excluir
    2. William, meu avô, João Rodrigues Damasceno viveu no Crato (apesar de a cidade de nascimento ser Campos Sales). Ele era filho de José Domingos Damasceno e sua mãe se chamava Joana. Eles tinham fazendas na região do Crato. Talvez sejamos parentes.
      Caso este relato lhe seja familiar, entre em contato: https://plus.google.com/u/0/113736458309846328869

      Excluir
  39. Meu nome é Nilma S. Damasceno e nasce no interior do Estado do Pará

    ResponderExcluir
  40. Sou Luiz Cláudio Damasceno,meu pai se chama Minervino Damasceno, inmemoy-meu avô Nelson Damasceno.(in memory).

    ResponderExcluir
  41. Sou Luiz Cláudio Damasceno,meu pai se chama Minervino Damasceno, inmemoy-meu avô Nelson Damasceno.(in memory).

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Estela Mara da Silva França,moro em São Leopoldo RS,meu avô se chamava José Bernardo Damasceno e era natural de São Francisco de Paula RS,será que existe alguém dessa mesma familia?

    ResponderExcluir
  43. Olá ! Meu nome é Jhone Damasceno Vermelho, tenho 20 anos de idade, minha falecida mãe tinha o nome de Maria Nazaré Damasceno, meu pai se chama Marcio RibeiroVermelho, estou procurando minha Irmã q n conheço, cujo o seu Sobrenome deve ser Damasceno

    ResponderExcluir
  44. Olá ! Meu nome é Jhone Damasceno Vermelho, tenho 20 anos de idade, minha falecida mãe tinha o nome de Maria Nazaré Damasceno, meu pai se chama Marcio RibeiroVermelho, estou procurando minha Irmã q n conheço, cujo o seu Sobrenome deve ser Damasceno

    ResponderExcluir
  45. Meu pai veio da Bahia, regiao de Camamu em ilheus

    ResponderExcluir
  46. Meu pai veio da Bahia, regiao de Camamu em ilheus

    ResponderExcluir
  47. Oi, sou Matheus Damasceno, meu bisavô se chamava José Casimiro Damasceno, ele se mudou do Pernambuco em 1947 e veio para o Paraná, desde então nunca mais tivemos contato com os nossos parentes que ficaram lá.

    ResponderExcluir
  48. Olá !sou do rio ee o Damasceno vem da minha mãe que é lá de Manaíra (Ceará)

    ResponderExcluir
  49. Olá !sou do rio ee o Damasceno vem da minha mãe que é lá de Manaíra (Ceará)

    ResponderExcluir
  50. minha mãe é :Rosiane Damasceno. meu tataravó chamava José Damasceno, minha tataravó chamava Baldoina Leite Amorim do Estado do maranhão , e minha bizavó chamava Maria Anastacina Damasceno, ela veio do maranhão para o Tocantins por volta do ano:1945 a 1947.

    ResponderExcluir
  51. Sou Paulo César Damasceno nascido em Rio Bananal Es filho de Cesário Damasceno de Íconha-Es

    ResponderExcluir
  52. Sou Paulo César Damasceno nascido em Rio Bananal Es filho de Cesário Damasceno de Íconha-Es

    ResponderExcluir
  53. Sou Paulo César Damasceno nascido em Rio Bananal Es filho de Cesário Damasceno de Íconha-Es

    ResponderExcluir
  54. Paz e Bem!! Sou Werllian Damaceno, herdei o sobrenome do meu avô Francisco Antônio Damasceno, já falecido, tenho informações que alguns de seus parentes residem entre as cidades de Feira de Santana e Brotas no interior da Bahia. Quando jovem mudou-se para Buritizinho, hoje, Cristópolis, onde constituio Família. Na atualidade é a segunda maior família da Cidade. Não temos informações precisas dos ascendentes do meu avô, bem como de seus irmãos. Se tiverem notícias...

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde estou procurando 2 pessoas marido e mulher, ela com sobrenome Damacena nascida em pescaria brava perto de laguna ele em Imaruí ambos em SC. Se alguém conhecer e puder nós ajudar agradeceremos.

    José Hilário Padilha - nasceu em Imaruí 02/12/1925

    Santina Damacena Padilha - nasceu em pescaria Brava 05/07/1945

    Precisamos saber onde eles faleceram e buscamos as certidões de óbito.

    Mais Certidões e Documentos
    Ricardo Feltrin
    + 55 48 3443-6508
    atendimento.sideropolis@maiscertidoesedocumentos.com.br

    ResponderExcluir
  56. Sou Damasceno, por parte de pai, mas, meus avós são de Colatina-ES

    ResponderExcluir
  57. Meu nome e Damião DAMASCENO sou de Patos Paraíba,tudo está certo sobre nossa origem, o nosso patriarca se chama João DAMASCENO prefeito de DAMASCO um grande exemplo de homem.
    Nossa origem vem da SÍRIA dos mouros proveniente do deserto,fundadores da cidade de DAMASCO .

    ResponderExcluir
  58. Meu nome e Damião DAMASCENO sou de Patos Paraíba,tudo está certo sobre nossa origem, o nosso patriarca se chama João DAMASCENO prefeito de DAMASCO um grande exemplo de homem.
    Nossa origem vem da SÍRIA dos mouros proveniente do deserto,fundadores da cidade de DAMASCO .

    ResponderExcluir
  59. Oiiiii Galerinha Meu Nome e William Damasceno de Sousa gaspar...Gostei Muito de Saber um pouco Sobre Meus antesedentes...

    ResponderExcluir
  60. Olá meu nome é Débora Damaceno, meu sobrenome esta sem o (S) por erro de cartório, na familia todos são Damasceno. Sou neta de José gomes Damasceno e Maria Oliveira Luz. Eles eram de Bom Jesus da Serra na Bahia. Tiveram uma filha por nome de Ana Gomes de Oliveira, ela sumiu... quem sabe aqui não seja um caminho para encontra-la. Nossa não imaginava que tivessem tantos Damasceno assim, estou surpresa e feliz!

    ResponderExcluir
  61. Oi. meu nome é Ana Paula Damacena, meu avô materno veio para o Mato Grosso com 5 de seus irmãos de Água Boa- Minas Gerais todos Damasceno.

    ResponderExcluir
  62. Oi meu nome e Ediseu Santos Damasceno,Damasceno por parte de meu pai que e da cidade de Ipojuca PE.O nome dele era Joao Amaro Damasceno.

    ResponderExcluir
  63. Sou Gabriel Damasceno Silva parte de mãe Maria Damasceno que é de senhor do Bonfim Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae brother eu sou de pindobaçu tenho uma tia que mora aí em senhor do Bonfim e sou Damasceno tbm

      Excluir
    2. Boa tarde amigo na sua família tem uma senhora chamada Antônia Ferreira Damasceno porque a filha dela procura ela por nome Gilmara Ferreira dos Santos

      Excluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. SOU JOÃO DAMASCENO, E MEU PAI E MEU AVÔ E ASSIM POR DIANTE SÃO DAQUI DE IRARÁ,BAHIA.

    ResponderExcluir
  66. Olá minha mãe procura o seu pai que nunca conheceu.
    Nome JOSE JERONIMO e o pai dele chama Joaquim Sebastiao Masceno. Sao de MG se tiverem informações por favor me enviem

    ResponderExcluir
  67. Olá minha mãe procura o seu pai que nunca conheceu.
    Nome JOSE JERONIMO e o pai dele chama Joaquim Sebastiao Masceno. Sao de MG se tiverem informações por favor me enviem

    ResponderExcluir
  68. Sou Karla Damasceno de Castanhal no Pará, porém meu avô veio do RN com meus bisavós. Seu nome era Miguel Pereira Damasceno. Gostaria muito de conhecer a real origem da minha família. Começamos a fazer o encontro dos Damasceno anual para não perder o contato, porém iniciamos com a nossa família (que já é bem grande)
    Grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  69. Ola Eu me Chamo Manoel meu Sobre nome é Damasceno Meu avô se Chamava Josué Cândido Damasceno

    ResponderExcluir
  70. Oi sou o Eduardo Damasceno origem do meu pai que nasceu no Pará. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me chamo Eduardo Damasceno,e sou de Belém do Pará.

      Excluir
  71. Oi sou o Eduardo Damasceno origem do meu pai que nasceu no Pará. ..

    ResponderExcluir
  72. nossa, bacana, minha familia tbm veio do nordeste, pará se nao me engano, sou Raquel Damasceno, preciso daa minha cidadania europeia mas ta dificil, nao acho documentação do meu bisavo que veio de Portugal para o Brasil

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Olá.. sou Soraya Damasceno e herdei o sobrenome da minha mãe, cuja naturalidade é Quixeramobim-CE. Meu avô se chamava Antônio Rodrigues Damasceno e a avó Alice Lins Rodrigues.

    ResponderExcluir
  75. Acho que de modo geral todos aqui notam que são raros os " Damasceno" espalhados pelo Brasil. Somos muitos, mas todos muitos espalhados e ninguém tem uma origem bem definida.
    Caso alguém queira trocar informações, Facebook : Augusto César Rodrigues Damasceno

    ResponderExcluir
  76. Acho que de modo geral todos aqui notam que são raros os " Damasceno" espalhados pelo Brasil. Somos muitos, mas todos muitos espalhados e ninguém tem uma origem bem definida.
    Caso alguém queira trocar informações, Facebook : Augusto César Rodrigues Damasceno

    ResponderExcluir
  77. MANOEL GONÇALO DA SILVA DAMASCENO
    04/07/2016 - 17:53
    Olá, sou filho de DONINO PORTILHO DAMASCENO e neto de José Assunção Damasceno. Sou natural de Cametá/PA,
    onde existem muitos "DAMASCENO" e nas cidades circunvizinhas também.
    Eu acredito que todos são meus parentes. Fico muito feliz quando encontro um DAMASCENO.

    ResponderExcluir
  78. MANOEL GONÇALO DA SILVA DAMASCENO
    04/07/2016 - 17:53
    Olá, sou filho de DONINO PORTILHO DAMASCENO e neto de José Assunção Damasceno. Sou natural de Cametá/PA,
    onde existem muitos "DAMASCENO" e nas cidades circunvizinhas também.
    Eu acredito que todos são meus parentes. Fico muito feliz quando encontro um DAMASCENO.

    ResponderExcluir
  79. fabricio prazeres de divinopolis (Pitangui)
    oi estou procurando familiares da familia lacerda de que tenha parentes com Francisco Damaceno Lacerda foi casado com Maria Faustina Lacerda eram pais de Antonio Damaceno Prazeres que era meu avô e até hoje não conheci minha familia agradeço desde ja é muito importante meu email é fabricio.prazeres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  80. Olá meu nome é Eduardo Damasceno e moro no Pará,mais especificamente em Belém,quem tiver interessado em saber algo mais ,me chame no Facebook Eduardo Gabriel Damasceno e se identifique.

    ResponderExcluir
  81. O meu é Gabrielle Damasceno, sou de Goiânia mas meus pais são do Ceará.. Então faz sentido...

    ResponderExcluir
  82. Olá me chamo Keiti Damasceno, sobrenome veio da minha vo paterna , que herdou do pai dela que também veio de Portugal , porém meu pai já é falecido , minha avó também , eu estou tentando encontrar documentos que prove minha origem portuguesa . Minha avó era de Itabuna Ba, Judite Damasceno , meu pai louribsl Damasceno , só não sei p nome do meu bisa

    ResponderExcluir
  83. Olá sou Sarah Damasceno e o meu pai é portugues,veio do pro Brasil ainda criança morou no Pará aonde eu nasci.

    ResponderExcluir
  84. Sou Levi Damasceno a família do meu Pai veio de Lajes do Cabugi Sertao do RN, moramos em Nova Cruz RN

    ResponderExcluir
  85. Sou Vilma Damaceno Bispo de São Paulo. Meus avós eram Otávio Custódio Damasceno e Claudemira Damasceno de Girau do Ponciano, Alagoas. Procuro os descendentes, espalhados pelo Brasil

    ResponderExcluir
  86. Sou Caroline Trindade Damasceno Barros de Porto Alegre nascida em Santana do Livramento no Rio Grande do Sul. Tenho muito interesse em conhecer mais de nossa origem. Sei de alguma história de meu bisavô vindo do nordeste com a Guerra do Paraguai. O nome dele era Luís Veríssimo Rodrigues Damasceno.

    ResponderExcluir
  87. Meu nome é Vanessa Damasceno, tmb gostaria de saber mais sobre meu sobrenome, sou da Bahia, mas atualmente moro em SP, a maioria dos meu familiares moram no interior da Bahia como Ilhéus, Ubaitaba, Itacaré, Taboquinhas e etc.. Gostaria muito de conhecer mais sobre a origem desse sobrenome. Acho que somos todos parentes kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou da bahia moro em só tenho parentes na Bahia e no Brasil a fora kk

      Excluir
  88. Meu nome é Jamile Damasceno herdei o sobrenome do meu Pai e o meu pai herdou do meu avô gostaria muito de saber mais sobre meu sobrenome porquê gosto muito dele!

    ResponderExcluir
  89. Também sou do Ceará mas meu avô veio do RN para o Acre, carregando o nome de Damasceno. Meu pai mora atualmente em Fortaleza. Alguém mais?

    ResponderExcluir
  90. Olá pessoal. Meu nome é Angela Damasceno e meu pai Agostinho Cândido Damasceno. Ele é natural de Caratinga/MG. Meu avô, Sebastião Cândido Damasceno. Papai foi um herói, salvando muitas vidas com a queda da ponte do Rio da Prata, em 1962, foi uma noite trágica, uma tempestade aniquiladora... Se souberem dessa história me mandem ok. Meu pai, meu herói, antes mesmo de nascer. É o espírito DAMASCENO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei temos origens parecidas, meu avo tambem e Agostinho Damasceno de Conselheiro Penna Mg e Minha vo Dorvelina Damasceno de Resplendor Mg eram primos,no entanto, infelizmente quase nenhum Damasceno e parente porque a maioria ganhou esse sobrenome em homenagem ao Santo Joao/Crisostono/Giovani Damasceno por nascerem no mes de Dezembro.... O que se pode comcluir e que a maioria tem descendencia Portuguesa/Espanhola/Italiana e era Catolicos.... A duvida so e' sanada com a consulta da arvore genealogica ou certidoes do cartorio de inteiro teor (meu teclado e USA nao tem acento) Um grande abraco a todos

      Excluir
  91. Oi pessoal meu avô se chama Joaquim Damasceno da Silva ele tem 100 anos de idade seu pai se chamava Arthur Damasceno nos moramos em Boa Vista alguém se indentifica?

    ResponderExcluir
  92. Ei temos origens parecidas, meu avo tambem e Agostinho Damasceno de Conselheiro Penna Mg e Minha vo Dorvelina Damasceno de Resplendor Mg eram primos,no entanto, infelizmente quase nenhum Damasceno e parente porque a maioria ganhou esse sobrenome em homenagem ao Santo Joao/Crisostono/Giovani Damasceno por nascerem no mes de Dezembro.... O que se pode comcluir e que a maioria tem descendencia Portuguesa/Espanhola/Italiana e era Catolicos, a tese de ser Marrano (novo catolico) nao e descartada, porem, e a grande menoria.... A duvida so e' sanada com a consulta da arvore genealogica ou certidoes do cartorio de inteiro teor (meu teclado e USA nao tem acento) Um grande abraco a todos

    ResponderExcluir
  93. Olá. Sou neta de Jose Cassimiro Damasceno, o ja falecido morava no município de Tiros, Minas Gerais. Minha história coiecide com de alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tias que mora aqui em sp tbm é Cassimiro que minha avó era damascenoa

      Excluir
  94. Meu nome é André também venho dos Damasceno.acredito que meu trísavô e da região de Itamarandiba MG ,más alguém teria algum parentesco por lá???

    ResponderExcluir
  95. olá pessoal também sou Damasceno, herdei do meu avo materno, ainda vivo Lourival Capistrano Damasceno,interior da Bahia, cidade de Candeias,estou tentando montar minha arvore genealógica,preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  96. Olá, meu nome é Natanael Galvão Damasceno, conheço muitos parente Damasceno que moram no Ceará e Piauí. meu avô era Francisco Damasceno e cearense. meu pai é João Damasceno.

    ResponderExcluir
  97. Olá Boa noite sou Marcondes Damasceno minha família e da bahia temos parentes espalhados pelo Brasil todo quem sabe não acho parentes aqui

    ResponderExcluir
  98. Olá, eu sou Jeferson Damasceno Gonçalves, sou de Montes Claros MG, herdei o sobrenome do meu avô materno que também mora aqui :Manoel Damasceno Murça, ele é natural de uma cidade também aqui do norte de Minas, chamada Grão Mogol, na região tem muitos de nós!

    ResponderExcluir
  99. sou de Minas e meu avo chamava Diordao Paulino Damasceno,na maioria das pessoas falam que somos descedente de portugueses,mas tem um porem,moro na Italia a muito tempo e por acaso encontrei uma familia que tem o sobrenome DAMASCENI e sao natural da Italia,eu andei olhando na geonologia italiana,aparece que DAMASCENO sao sobrenomes dos povos antigos romanos no ano 1576,se tem alguem que sabe mais por favor entrar em contato comigo no WhatsApp 39-3663130057,por que conheci um Eduardo Damasceno que conseguiu a cidadania italiana...

    ResponderExcluir
  100. Somos todos parentes 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  101. 0466470581 watszap andre sou de UberlândiaMG mas habito na Europa
    Procuro por informações sobre Damasceno ou macena.

    ResponderExcluir
  102. Sou Agatha Damaceno - herdei nome do meu pai, Avenildo Alves Damaceno, que herdou do meu avó Ananias Alves Damaceno. Não conheço a familia do meu pai. Não sei se a falta do S no Damaceno é erro ou é assim mesmo. Quem tiver informações meu e-mail é agatha.damaceno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Olá, sou Joana Artur Damasceno porque o meu marido se chamava Francisco Cominote Damasceno. Ele era filho de Francisco Cominote Damasceno e de Emília Maria Damasceno.seu avó materno se chamava Ângelo de Sousa Damasceno. Ele dizia que seu avô era de Belo Horizonte.O meu marido tinha 8 irmãos, ele queria muito encontrar o irmão Vitalino Cominote Damasceno ou seus filhos

    ResponderExcluir
  104. Email de Joana Artur Damasceno. joana-damasceno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. Por gentileza me respondam. Meu email joana-damasceno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Minha concunhada está a procura da sua família que mora em conde do senhor Bonfim sua mãe chama Antônia Ferreira Damasceno

    ResponderExcluir
  107. Olá eu Edmilson também sou Damasceno meu pai era Raimundo saraiva Damasceno meu avô era Vicente Gonsalves Rodrigues Damasceno Cidade de São Benedito ce

    ResponderExcluir
  108. Procuro por descendentes de Adelina damasceno fontes alagoana
    Elas era minha bisavó

    ResponderExcluir
  109. Meu sobrenome e Damasceno meu pai chama se Joãosito Lima Damasceno sua mae Julia amelia Damasceno pai Bento cassimiro damasceno sua avo Maria jacinta Damasceno avo João cassimiro Damasceno todos do Ceará Russas Ce Fortaleza Ce e região... mas alguém com esses parentescos?

    ResponderExcluir
  110. boa noite, meu avô se chamava Lidio Pedro Damasceno, Pernanbucano, meu nome é Lidio Marcos de Souza DAmasceno, meu pai era Lidio Pedro Damasceno Filho somos todos cariocas

    ResponderExcluir
  111. Meu nome é Socorro Núbia Damasceno Teixeira, minha mãe Adalgisa Farias Damasceno e meus avós são de Ipu CE, João Pereira Damasceno e Francisca Marta de Farias Damasceno, meu avô saiu do CE para PI e depois MA, estamos espalhados mas em contato por Whatsapp. Bom saber que existem muitos de nós por ai.

    ResponderExcluir
  112. Sou bisneto de Maria Madalena Damasceno do município de Água Nova no Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir
  113. Tem alguém de Maraú Bahia. Descendente de Ubaldo Baltazar damasceno?

    ResponderExcluir
  114. SOU NETO DE HERMINIO PEREIRA DAMASCENO E JULIA MOREIRA DAMASCENO,SÃO DO CEARA,DEPOIS FORAM PRA CSTANHAL NO PARÁ E POR ULTIMO CHEGARAM EM RIO BRANCO-ACRE,ALGUEM TEM INFORMAÇÃO AI NO CEARÁ DESSA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  115. MEU BISAVÓS POR PARTE DE MAE SÃO JOÃO DAMIÃO DAMASCENO E INOCENCIA MARIA DA CONCEIÇÃO,SOU NETO DE HERMINIO PEREIRA DAMASCENO E JULIA MOREIRA DAMASCENO,SÃO DO CEARA,DEPOIS FORAM PRA CSTANHAL NO PARÁ E POR ULTIMO CHEGARAM EM RIO BRANCO-ACRE,ALGUEM TEM INFORMAÇÃO AI NO CEARÁ DESSA FAMILIA.walterdoacre@hotmail.com qualquer noticia e troca de informação

    ResponderExcluir
  116. Sou Antônio Damaceno , meu vó paterno,era de.Trancoso Bahia chamava de Camilo Damaceno, aucunha,Camilo vermelho

    ResponderExcluir
  117. Me chamo gemison Damasceno meu avô era Dario Damasceno nasceu na Bahia depois veio para o Pará

    ResponderExcluir